Perigos da dieta da sopa

A dieta da sopa é muito conhecida pelo mundo fora, principalmente para quem quer perder peso rapidamente. Mas poucas pessoas conhecem os seus perigos.
A dieta da sopa tem a duração de 1 semana e o seu principal alimento é o repolho, sendo que a ideia da dieta da sopa é quanto mais sopa comer mais peso perderá.
Esta dieta realmente funciona e quem a faz afirma que perde entre 4 a 6 kilos apenas numa semana, mas a dieta da sopa também tem as suas desvantagens. A dieta da sopa não é totalmente saudável para a sua saúde, pois apresenta poucas proteínas e hidratos de carbono, bem como excesso de sódio.

Cálcio
Apesar da dieta sopa ter poucos macronutrientes, ela tem bastantes micronutrientes comos vitaminas e minerais que revitalizam o seu corpo, bem como a sua pele. Infelizmente, através desta dieta ingerimos pouco cálcio presentes no leite ou em produtos lácteos. O cálcio oferece-nos imensos benefícios e participa em várias funcionalidades do nosso corpo, devendo ser consumido diariamente.

Ferro
O ferro é outro componente importante que é consumido em baixa dose na dieta da sopa. Geralmente, o ferro encontra-se nas carnes vermelhas e, por sua vez, estas não fazem parte da sua dieta para perder peso.

Aminoácidos
Tanto o ferro como o cálcio são extremamente importantes para a sua saúde e costumam fazer parte das sopas, mas a sua absorção é baixa. Por outro lado, o peixe, o frango e até o peru são ricos em proteínas que abastecem o nosso organismo com aminoácidos.
Os aminoácidos são vitais para os nossos tecidos celulares funcionarem bem, bem como a homeostasia do nosso corpo.

Eficácia da dieta da sopa

Os resultados oriundos da dieta da sopa são um pouco duvidosos. Normalmente, quem perde muito peso em tão pouco tempo, perde também muita gordura, água e músculo. Consequentemente, quando voltarmos a alimentarmo-nos normalmente, esse peso será recuperado.
Na realidade, a dieta da sopa é boa para perder peso e também para desintoxicar o seu organismo, de uma forma rápida e fácil. Numa semana consegue 4 a 6 kilos, sendo maravilhoso. Perder peso de uma forma fácil é possível e a dieta da sopa é prova disso, mas também tem os seus perigos para a nossa saúde.

Perigos desta dieta

Infelizmente, a dieta da sopa poderá originar alguns problemas como mau humor, fraqueza, cansaço, dores de cabeça ou má disposição. Tudo isto é causado pelo baixo consumo de hidratos de carbono, a principal fonte energética do nosso corpo.
Se quer fazer a dieta da sopa para perder peso não escolha momentos que requeiram concentração mental total ou muito esforço físico, isto é, não escolha começar a dieta em altura de provas, exames ou entregas de trabalhos.
A dieta da sopa só o ajuda a perder peso rapidamente se seguir rigorosamente as suas regras. E, quando voltar à sua alimentação normal tenha especial cuidado.

Regras

A dieta da sopa é constituída à base de vegetais, podendo ser comida durante todos os dias numa semana. Não é aconselhado fazer esta deita por mais do que essa semana, mas se quiser repeti-la, então poderá fazê-lo passado 5 dias do seu término anterior.
Como é óbvio, quando terminar esta dieta não adote os seus hábitos alimentares antigos senão irá engordar mais.
Com a dieta da sopa evite consumir bebidas alcoólicas durante este processo de emagrecimento, porque o álcool tem muitas calorias.
Algumas pessoas afirmam que ganham mais energia com esta dieta, mas tem que adotar tudo aquilo que aqui referimos.

A dieta da sopa ajuda a diminuir a sua fome e o seu apetite, ajudando a controlar a temperatura do seu corpo. Para resultar, a dieta da sopa deve ser acompanhada sempre por um conjunto de exercício físico, principalmente aeróbica e musculação.
Em seguida, apresento-vos a receita da dieta da sopa.

Receita

Ingredientes
• 1 repolho picado
• 2 cebolas grandes picadas
• 2 latas de tomate sem pele e picados
• 2 pimentões
• 4 ramos de salsa
• 1 pacote de sopa de cebola em pó
• 6 cenouras raladas
• 250 gramas de ervilha
Preparação:
1) Coloque todos estes vegetais numa panela quente com água;
2) Deixe ferver esta água durante alguns minutos;
3) Coloque o pacote de sopa de cebola na panela;
4) Deixe a cozinhar durante 10 minutos;
5) Reduza a temperatura do lume e deixe cozinhar os vegetais;
6) Quando estiverem cozidos, junte a salsa.

06. Julho 2012 by Ana
Categories: Dietas | Tags: , , | 4 comments

Comments (4)

  1. Realmente é preciso ter alguns cuidados.

  2. Excelente!

  3. Qualquer dieta radical é perigosa!

  4. Realmente é preciso ter cuidado!

Leave a Reply

Required fields are marked *