Dieta do chá amarelo

Apesar de ainda não muito conhecido no Ocidente, o chá amarelo há já muitos anos na China que é encarado como uma das melhores alternativas para um emagrecimento rápido e saudável. Apesar de ser da mesma família do chá verde, o chá amarelo possui um sabor ainda mais agradável, e dizem os especialistas que, quando consumido nas doses recomendadas, poderá revelar-se ainda mais benéfico para a saúde do que o chá verde. Apesar de não dever ser encarado como alternativa única e individual para a perda de peso, o chá amarelo, quando conjugado com uma alimentação equilibrada e um bom nível de actividade física poderá revelar-se um poderoso aliado no combate ao sobrepeso.cha-amarelo

 

Uma das principais razões pelas quais o chá amarelo poderá ser tão eficaz no processo de emagrecimento é o facto de ser um excelente diurético. Ao favorecer a libertação de líquidos do corpo, o chá amarelo, está a prevenir retenções que possam contribuir para um aumento substancial do volume corporal. Por ter um processo de fermentação lento, este chá possui uma maior quantidade de polifenóis, um poderoso antioxidante que ajuda a proteger contra o processo degenerativo do organismo, que tão responsável pode ser pelo aumento súbito do peso corporal.

Para além de tudo aquilo que já foi referido, o chá amarelo também é notório pela sua capacidade de acelerar o metabolismo, o que em muito pode contribuir para a queima de gordura corporal.

Este chá poderá ser tomado em folhas, em cápsulas ou em pó solúvel Qualquer uma destas opções pode oferecer os resultados pretendidos, pelo que, a escolha final dependerá muita das preferências pessoais de cada um.

Para que este chá exerça os efeitos desejados, aconselha-se que beba não menos de 1 litro por dia; ou seja, cerca de 4 copos bem cheios. Para além de todas as propriedades benéficas presentes neste chá, o mesmo, quando tomado antes das refeições, ajudará a provocar uma sensação de saciedade que contribuirá para lhe tirar a fome, e assim diminuir a quantidade de alimentos consumidos ao longo do dia. Dessa forma, a ingestão calórica será muito menor.

Adopte o chá amarelo como parte integrante da sua dieta, mas nunca se esqueça da importância de dar prioridade máxima aos bons hábitos alimentares, pois só assim os resultados pretendidos poderão ser eficazmente atingidos.

24. Outubro 2012 by Ana
Categories: Dietas | Tags: , , | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *