Dieta da Sopa

A dieta da sopa tem vindo a ganhar uma enorme popularidade no decorrer dos últimos anos, devido, maioritariamente, à qualidade dos resultados que através dela podem ser alcançados num espaço muito curto de tempo. Gerando alguma controvérsia entre especialistas da nutrição, a dieta da sopa é, por uns, vista como uma alternativa de emagrecimento extremamente viável, e por outros como uma forma pouco saudável de perder peso, caso de fora da dieta fiquem determinados ingredientes vitais para o bom funcionamento do organismo. Apesar das mais diversas divergências de opiniões, esta dieta é, por milhões de pessoas, creditada como sendo capaz de auxiliar, de forma rápida e eficaz, na perda de gordura corporal, sem para isso comprometer a qualidade da saúde de quem a ela se submete.

Como começar

Existem diversas variantes da dieta da sopa, e a que aqui será referida é uma das mais básicas de todas elas.Para começar, deverá escolher 2 ou 3 tipos de sopa que pretenda consumir durante o período de tempo referente à dieta. Geralmente, a sopa a ser escolhida deverá ser feita, essencialmente, à base de vegetais leves, sem a adição de qualquer tipo de gordura ou ingrediente passível de tornar a sopa excessivamente pesada. Uma das mais populares é a sopa de repolho, mas poderá, também, fazer sopa à base de outros legumes, como é o caso da sopa de cenoura. O importante é evitar adicionar alimentos ricos em calorias, e restringir-se à utilização de legumes mais leves.

Após escolher a sopa, deverá determinar o período de tempo que pretenderá seguir esta dieta. O tempo aconselhado deverá variar entre os 7 e os 10 dias. Caso prefira, poderá adicionar um intervalo de 1 ou 2 dias pelo meio, de modo a criar espaço para o consumo de outros ingredientes também eles importantes e não enjoar tão facilmente das sopas.

A sopa poderá ser consumida a qualquer hora do dia ou da noite, mas aconselha-se que nunca deixe de ser marcar presença nas refeições, onde servirá de substituto a outros alimentos mais pesados, com é o caso das carnes, arroz e massas.Tendo em conta o seu baixo valor calórico, poderá ser bastante vantajoso se também consumir uma porção média durante a manhã ou a tarde.

Alimentos a evitar na dieta da sopa

Assim como qualquer dieta, os resultados pretendidos só serão obtidos se se comprometer a seguir, de forma dedicada, todas as suas regras à risca. Isso, geralmente, envolve evitar o consumo de alimentos que possam comprometer a qualidade dos resultados obtidos. Dessa forma, deverá esforçar-se ao máximo para eliminar da sua rotina alimentar o consumo de alimentos excessivamente açucarados, carnes muito gordurosas, cereais refinados, bebidas alcoólicas, refrigerantes, molhos, frituras e outros alimentos associados.

Ao seguir correctamente esta dieta, poderá contar com a possibilidade de observar resultados surpreendentes logo após alguns dias. O peso perdido irá variar de pessoa para pessoa, mas há quem consiga atingir valores superiores a 5 kg em menos de 10 dias, o que representa uma perda de peso surpreendente num curto espaço de tempo.

Ver a receita da dieta da sopa de repolho:

Alguém já experimentou a dieta da sopa? Deixe a sua opinião:

13. Junho 2012 by Ana
Categories: Dietas | Tags: , , | 13 comments

Comments (13)

  1. Pingback: Dieta da sopa - Vantagens e desvantagens

  2. Pingback: A sopa que ajuda a emagrecer

  3. Eu já fiz a dieta da sopa, resulta, no entanto, custa imenso comer tanta sopa. E tmb senti menos energia nesses dias.

  4. Dieta da moda!

  5. Gostaria tanto de perder uns quilos!

  6. Estou a começar hoje a dieta da sopa. Tenho 62 kg.

  7. vou comecar a dieta hoje, perde alguns quilos?

  8. Esta dieta também perdeu peso e limpa o corpo, muito bom.

  9. Eu quero emagrecer rapidamente estou a sentir-me mal com o meu corpo. Sempre fui magra o máximo de quilos que já tive foi 50kg mas eu engravidei e fiquei com 80kg tive minha filha a três meses e estou a perder peso aos poucos mais quero rapidez mas tenho medo porque tive cesareana e porque eu dou de mamar e ela so

  10. Olá, eu ficaria feliz em fornecê-la, mas levou um tempo tentando falar e ouvi a dieta da sopa e, aparentemente, se muito bom para purificar o corpo e perder alguns quilos. Gostei muito do artigo.

  11. Até hoje não obtive resposta então está sem efeito para mim

Leave a Reply

Required fields are marked *