Dieta da sopa – Vantagens e desvantagens

Todas as dietas de emagrecimento rápido têm contrapartidas. Portanto, são precisos alguns cuidados para não correrem mal.
A dieta da sopa, já de prevenção, é recomendada sempre acompanhada de um plano alimentar equilibrado, para evitar a perda de nutrientes essenciais ao bom funcionamento do organismo.

Vantagens

– Ajuda a afastar o problema da prisão de ventre: a quantidade de fibras ingerida na sopa ajuda ao bom funcionamento do trânsito intestinal
– Perda de peso mais rápida: pode perder, em média, 5Kg por semana
– Aumenta as defesas do organismo, graças à presença de substâncias desintoxicantes e depurativas
– Não há problema de sentir fome constante, pois pode comer sempre mais um prato de sopa, que não influenciará negativamente a dieta
– Mesmo depois de terminada a dieta, pode continuar a acompanhar as suas refeições regulares com um prato de sopa

Desvantagens

– Poderá causar dores de cabeça, fraqueza, desmaio, cansaço e dificuldade de concentração, pois é uma dieta muito pobre em hidratos de carbono
– Não é recomendada para toda a gente, pois caso esteja a fazer algum tratamento com base em medicamentos, deverá consultar o seu médico para saber se existe ou não perigo
– Não deverá ser prolongada mais que uma semana, pois é nesse período que o organismo elimina todas as toxinas e resíduos acumulados, pelo que prolongar a dieta por mais tempo pode ter efeitos não desejados
– Poderá surgir alguma flacidez, devido à perda de peso repentina, pelo que deverá acompanhar a dieta de exercício físico e até mesmo depois da dieta
– Se ‘desleixar’ a sua alimentação após a dieta poderá recuperar o peso perdido, portanto requer cuidados também após o seu término.

13. Julho 2012 by Ana
Categories: Dicas | 1 comment

One Comment

  1. awesome blog to read…love to read it.

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