Dieta da sopa japonesa

A dieta da sopa japonesa tem vindo a ganhar uma enorme popularidade no decorrer dos últimos tempos, maioritariamente devido ao facto de ter revelado a capacidade de oferecer resultados verdadeiramente surpreendentes. Uma das principais vantagens da dieta da sopa japonesa é que, apesar de extremamente eficaz na rápida perda de gordura corporal, esta dieta é 100% saudável, e não contribuirá para o desenvolvimento de qualquer tipo de défice nutricional. A dieta durará cerca de 7 dias, e durante este tempo será possível perder entre 3 a 6 kg, dependendo muito dos casos.sopapronta

 

O propósito desta sopa será substituir todos os alimentos que, normalmente, seriam consumidos durante as refeições principais. Assim sendo, ao pequeno-almoço e ao lanche consumirá diversos tipos de alimentos saudáveis, como é o caso de frutas e cereais integrais, e ao almoço e ao jantar consumirá apenas sopa. Sendo que a sopa é baixíssima em calorias, poderá consumi-la em grandes doses. Um prato bem fundo desta sopa não terá mais do que umas 90 calorias, e não só é altamente baixíssimo em gorduras, como também em açúcares, não oferecendo assim quaisquer tipos de riscos para a saúde. Para além disso, o seu valor nutricional é extremamente elevado, o que em muito contribuirá para o bom funcionamento do seu organismo.

Idealmente, esta sopa deverá ser consumida apenas por 7 dias. Após esses 7 dias, deverá retomar gradualmente à sua rotina alimentar normal. No entanto, é extremamente importante que evite excessos, e coloque sempre de lado alimentos que apresentem um elevado índice calórico, ou possuam demasiado açúcar e/ou gorduras. A dieta da sopa Japonesa ajudá-lo-á a perder peso rapidamente, mas se não adotar todas as medidas necessários para mantê-lo, correrá o risco de recuperá-lo muito rapidamente. Por isso, é importante que, após os quilos pretendidos terem sido perdidos, faça os possíveis para não voltar a recuperá-los.

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Ingredientes para a sopa

7 porções

– 3 cebolas grandes

– 3 tomates grandes

– 1/2 repolho grande

– 1 cenoura grande

– 1 pimentão grande

– 3 litros de água

– Salsa

– 10 g de Katsuo(peixe seco) ralado

– 1 colher de sopa de caldo de galinha em pó

– 5 g de Kombu(algas marinhas japonesas).

Preparação da dieta da sopa japonesa

Corte bem todos os legumes e coloque-os dentro de 1 litro de água e tempere.

Cozinhe em fogo médio durante cerca de 20 minutos, e vá acrescentando água enquanto for cozinhando.

Adicione as algas à sopa pouco antes de desligar o lume

Siga esta dieta à risca, e verá que muitos e bons resultados poderão ser retirados dela. Sendo uma sopa bastante simples, acabará por se tornar, também, extremamente económica. Para além disso, possui um sabor verdadeiramente agradável, pelo que, não terá qualquer tipo de problema em consumi-la regularmente.

04. Novembro 2012 by Ana
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