Beringela e os seus benefícios

Está mais do que provado que o consumo regular de beringela possui a capacidade de trazer inúmeros benefícios para a saúde. Sendo o fruto de uma planta, a beringela constitui o acompanhamento ideal para uma enorme variedade de pratos e um ingrediente extremamente delicioso para a confecção de saladas. Extremamente versátil nos seus métodos de preparação, a beringela é igualmente saborosa, quer seja consumida fria, quer cozinhada. Mesmo que, à partida, seja um alimento que não lhe chame muito a atenção, vale a pena começar a introduzir, ainda que gradualmente, a beringela à sua rotina alimentar diária, pois muitos serão as vantagens que daí poderá retirar.berinjela-faz-você-emagrecer-mais

 

Eis os principais benefícios da beringela:

Excelente para os dentes e ossos

Rica em cálcio e magnésio, a beringela é um alimento que contribuirá para o fortalecimento e durabilidade dos ossos e dentes, prevenindo assim fracturas e os mais diversos tipos de problemas dentários.

Fortalece o sistema imunitário

Devido à sua elevada concentração de zinco, a beringela actua favoravelmente no desenvolvimento e fortalecimento do sistema imunitário. Isto ajudará a preparar todo o organismo na defesa contra vírus e bactérias, diminuindo assim as probabilidades de desenvolvimento de diversas doenças.

Auxilia a absorção de nutrientes

Fonte poderosa de vitamina C, vitamina B1 e vitamina B2, a beringela representa um aliado importante na absorção de determinados nutrientes por parte do organismo, como é o caso do ferro. Para além disso, também age activamente na fabricação de neurotransmissores.

Beneficia o coração

Ao potenciar a boa circulação sanguínea a beringela beneficia, também, o coração, e previne a ocorrência de uma vasta diversidade de doenças crónicas. Sendo rico em antioxidantes, poderá, também, encontrar na beringela um poderoso aliado contra o envelhecimento prematuro, que tão responsável é pelo desenvolvimento de tantos problemas de saúde.

Ajuda a emagrecer

A beringela possui um valor de cerca de 17 calorias para cada 100 gramas, o que significa que é um alimento extremamente leve que pode e deve ser livremente consumido. Faça da beringela uma presença constante na sua rotina alimentar diária, e verá tal ajudá-lo-á a emagrecer de uma forma extremamente rápida e saudável. Nas suas refeições, aconselha-se que diminua a quantidade de carboidratos ingeridos e aumente a de alimentos como a beringela, que apesar de leve é altamente nutritiva e benéfica ao bem-estar do seu organismo.

Ver: Dieta da sopa de beringela

04. Janeiro 2013 by Ana
Categories: Nutrição | Tags: , , | 2 comments

Comments (2)

  1. eu estou tomando berinjela batida com 1/4 de limão, todos os dias em jejum, é muito bom para emagrecer.

  2. Estou tomando berinjela com laranja todos os dias ainda em jejum. Sim, é maravilhosa. Sacia e traz muitos benefícios mesmo. Fiz um hemograma completo antes e vou refazer para conferir a mudança radical nos índices. Já emagreci 5 kg nesses 22 dias. Pratico hidroginástica duas vezes por semana, caminho 1 HR todos os dias religiosamente, faço 50 abdominais assim que chego da caminhada. Além disso danço também 1 HR. Ou seja, de dentro pra fora o tratamento. Façam. Recomendo.

Leave a Reply

Required fields are marked *