Beber água morna ou fria pela manhã?

A água é um elemento essencial à vida, não sendo por acaso que é o principal constituinte do organismo humano. Como tal, a ingestão de água reveste-se de uma grande importância para o correto funcionamento do corpo. Além da quantidade ideal que cada pessoa deve ingerir diariamente, há ainda alguns hábitos que podem ajudar o organismo a funcionar melhor. Um desses hábitos é beber água em jejum, após acordar. No entanto, qual a temperatura ideal da água ingerida nessa altura do dia? Deve-se beber água fria ou água morna pela manhã? Saiba
a resposta mais em baixo.

água

Benefícios em beber água em jejum

Sendo um constituinte tão importante para a estrutura do organismo humano e para o seu funcionamento, é essencial que tenha um consumo adequado diário. Uma das melhores alturas para beber água é logo pela manhã. Conheça de seguida alguns benefícios.

– Estar devidamente hidratado é essencial para o correto funcionamento do cérebro. Como tal, para começar o dia com a sua mente mais alerta, beba água logo em jejum.

– Para que os rins funcionem adequadamente, e dessa forma, eliminem corretamente resíduos e nutrientes em excesso, tem de ingerir as quantidades adequadas de água. Comece o dia a beber água e os seus rins irão funcionar melhor.

– A água é essencial para o correto funcionamento do sistema digestivo e para o trânsito intestinal. Assim, ao começar o dia a beber água, irá facilitar a excreção das fezes, bem como a digestão e absorção dos nutrientes.

– Beber água logo pela manhã, em jejum, ajuda a ativar o metabolismo, ajudando por isso a queimar mais calorias durante o dia.

– A hidratação é essencial para manter a tonicidade e elasticidade da pele, bem como, para proteger articulações e facilitar o trabalho dos músculos. Ao beber água em jejum, estará a contribuir para a saúde da sua pele, músculos e articulações.

Beber água fria ou morna pela manhã?

A esta questão há várias respostas possíveis, de acordo com os seus objetivos. O mais importante é mesmo beber água pela manhã, pelas razões apresentadas atrás. De seguida iremos apresentar as vantagens que pode usufruir de beber água fria ou morna pela manhã.

Um dos benefícios geralmente associados a beber água em jejum é que ajuda a emagrecer. E realmente, beber água fria logo pela manhã aumenta o metabolismo em aproximadamente 30%, o que irá facilitar a queima de calorias. Mas atenção, estamos a falar de uma quantidade
calórica gasta não muito grande, que significa que terá de associar outras estratégias, como o controlo de calorias ingeridas e atividade física para conseguir realmente perder peso.

Ao longo do dia, pode ainda beber vários copos de água gelada, que estimulará o seu organismo a aumentar a queima de energia para regular a temperatura. Isto fará perder cerca de 8 calorias extra por copo. Mais uma vez, estamos a falar de uma quantidade baixa, mas que associada a outros cuidados, pode dar uma ajuda.

Quanto à água morna, esta é ótima para quem tem problemas do foro digestivo e intestinal. Beber água morna ou quente em jejum, logo pela manhã, se possível com um pouco de limão, é bastante útil para melhorar o trânsito intestinal.

21. Novembro 2015 by Ana
Categories: Dicas | Tags: , , | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *