As melhores dietas para desintoxicar o organismo

A acumulação excessiva de toxinas no organismo é um problema que, com o passar dos anos, poderá dar origem a diversos tipos de complicações de saúde, que em muito contribuirão para diminuir a sua qualidade de vida. Estando intimamente ligadas ao seu estilo de vida alimentar, é perfeitamente possível evitar a acumulação destas substâncias nocivas através da adoção de uma dieta verdadeiramente equilibrada, onde alimentos saudáveis sejam privilegiados e os mais prejudiciais sejam total ou parcialmente banidos, de modo a que todos os resultados desejados sejam facilmente alcançados.

Proceder a uma correta desintoxicação do seu organismo não é, de todo, uma tarefa difícil. No entanto, para que tal aconteça, é necessário efetuar uma escolha correta em relação a quais as dietas que melhor poderão favorecer este seu objetivo.

Tipos de dietas indicadas

As dietas mais indicadas para a desintoxicação do organismo são aquelas que promovem a ingestão de alimentos naturais de elevado valor nutricional, como é o caso de frutas, peixe, legumes e cereais integrais. Evite todas as dietas baseadas na ingestão excessiva de proteína animal, e coloque também de parte todas aquelas que não defendam um consumo equilibrado de todos os alimentos dos mais diversos grupos alimentares. Comprimidos e soluções químicas que prometam resultados milagrosos também nunca deverão ser levados a sério.

O momento certo

É importante escolher qual o momento mais indicado para a adoção de uma determinada dieta. Estações do ano como o verão e a primavera são ricas em frutos e vegetais de elevado teor nutricional, que em muito poderão contribuir para uma correta desintoxicação do organismo. Aproveite ao máximo estes produtos da natureza, e coloque de parte tudo quanto seja alimentos processados, pois esses apenas lhe trarão problemas de elevada gravidade.

Siga as regras

Existem determinadas regras que deverão ser aplicadas a qualquer dieta que se diga verdadeiramente benéfica para o organismo. Qualquer dieta que não siga estes princípios básicos, deverá sempre ser encarada com alguma desconfiança:

– Faça uma ingestão abundante de líquidos, principalmente água.

– Faça dos legumes e das frutas os dois grupos alimentares mais consumidos diariamente.

– Evite o consumo de carnes vermelhas, que tão conhecidas são pela presença de toxinas altamente prejudiciais ao organismo.

– Prescinda da utilização de cereais refinados, e substitua-os pelos integrais, sendo que lhe poderão oferece rum valor nutricional muito mais elevado e completo.

– Evite excessos de qualquer tipo.

– Diminua ao máximo o consumo regular de substâncias alcoólicas, que tanto poderão influenciar a acumulação de toxinas no seu corpo.

– Prefira sempre alimentos naturais, e coloque de lado o consumo de refeições pré-preparadas.

– Coma sempre em quantidades muito pequenas, durante diversas vezes ao dia, de modo a evitar a ingestão excessiva de alimentos de uma só vez.

29. Julho 2012 by Ana
Categories: Dicas | Tags: , , | Leave a comment

Leave a Reply

Required fields are marked *